Público que veio de vários municípios de Rondônia pode conhecer e fazer negócios

Porto Velho, RO - Durante o primeiro dia da 10ª Rondônia Rural Show, centenas de pessoas circularam pelas ruas do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A “cidade do agro” foi construída para abrigar as tecnologias sustentáveis disponíveis no mercado, e o público que veio de vários municípios de Rondônia pode conhecer e fazer negócios.

É o caso do produtor rural José Alberto dos Santos, que esteve na Feira e gostou da estrutura ampla e agradável para circular pelas ruas. “Fiquei encantado com tudo que vi por aqui, essa ideia de vaporizar água na avenida principal toda coberta, foi sensacional, esta semana quero visitar a Feira todos os dias para poder conhecer tudo que está disponível no mercado do agro. Sou sitiante, e quero melhorar minha produção e meu rendimento, com muito sustentabilidade e tecnologia”, comentou.

Pavilhão da Bovinocultura foi inaugurado durante a abertura do evento

Uma das novidades da Feira é o novo Pavilhão da Bovinocultura, que foi inaugurado durante a solenidade de abertura do evento. Segundo o governador Marcos Rocha, o objetivo deste espaço é oferecer mais comodidade ao público, que deseja ampliar o conhecimento relacionado à pecuária do Estado.

“Convido a todos a visitarem o pavilhão que abrange todas as áreas da indústria, Exposição de Animais Gado Leiteiro, dentre outros atrativos que estarão à disposição do público. E nesta terça-feira daremos início à 2ª edição do ConQueijo”, salientou o governador.

Muitos agricultores que vieram de Extrema, Guajará-Mirim, União Bandeirantes e Itapuã do Oeste e outros da região de Porto Velho elogiaram as Vitrines Tecnológicas, o pavilhão da Agroindústria e Artesanato.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo teve a oportunidade de receber os produtores que puderam estar presentes na abertura do evento. O transporte foi licitado pela Secretaria de Estado da Agricultura. Existe uma programação para cada região do Estado e em todos os dias da Feira.

O titular da Seagri Luiz Paulo e o coordenador da Feira, Janderson Dalazen, andaram por todo o parque, visitando os 630 expositores, distribuídos entre prestadores de serviços, entidades públicas, empresas, instituições de crédito, cooperativas, artesanato e indústria agropecuária. O governador Marcos Rocha acompanhou boa parte do trajeto, e almoçou junto aos gestores da Seagri, na Praça de Alimentação do Tambaqui.


O governador Marcos Rocha recebeu o selo comemorativo de uma década da Feira produzido pelos Correios

Selo e compromisso da APEX

Durante a abertura da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, o governador Marcos Rocha recebeu o selo comemorativo de uma década da Feira, produzido pelos Correios. O chefe do Executivo recebeu a promessa do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX/Brasil, Jorge Viana, de ter a inserção da Feira no calendário de eventos empresariais do País.

Confira a programação do 2° dia da Feira, terça-feira,23

8h – Demonstração de piscicultura em realidade virtual, apresentação do serviço de sexagem genética para Pirarucu e Tambaqui, para auxiliar na formação de plantéis – Espaço Peixes de Rondônia;
8h – Ciclo de visita ao Caminho do Leite – Exposição e degustação de produtos lácteos – Pavilhão de Bovinocultura;
9h – Palestra: “Higienização na Indústria de Alimentos” – Auditório da RondoLEITE – Pavilhão de Bovinocultura;
10h – Workshop: “Classificação de amêndoas de cacau para o preparo de chocolates finos” – Caminhos da Produção;
10h – Demonstração do Tambaqui Moqueado – Espaço Peixes de Rondônia;
11h – Workshop: “Cafés clássicos! O verdadeiro expresso, Capuccino e Machiatto” – com degustação – Caminhos da Produção;
14h – Assinatura de contratos de aquisição de imóveis rurais, por meio do crédito fundiário – Entrega – Auditório Principal;
14h – Avaliação racial de animais bovinos (fêmeas jovens e vacas) Girolando e Gir – Pavilhão de Bovinocultura;
14h – Classificação de amêndoas de cacau para o preparo de chocolates finos – Caminhos da Produção;
14h30 – Importância do consumo de Tambaqui – Qualidade e benefícios à saúde, com a nutricionista Estefanie Queiroz da Silva – Espaço Peixes de Rondônia;
15h – Workshop: “Cafés clássicos! O verdadeiro expresso, Capuccino e Machiatto” – com degustação – Caminhos da Produção;
16h – Apresentação do projeto de manejo sustentável de crocodilianos da Resex Lago do Cuniã, com degustação da carne de jacaré – Espaço Peixes de Rondônia.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia