Ação acontece em parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia

Porto Velho, RO - Com objetivo de promover a inclusão e acessibilidade para as pessoas surdas, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Escola do Legislativo de Rondônia, realizará um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores públicos, no período de 5 a 12 de maio, na sala 2 da Escola do Legislativo.

“A Libras é reconhecida como a segunda língua oficial do Brasil e é essencial para a comunicação com pessoas surdas ou com deficiência auditiva. O curso é uma oportunidade para que os servidores públicos possam aprender a linguagem de sinais e, assim, melhorar a comunicação com os cidadãos com deficiência auditiva”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Alexey Oliveira.



Objetivo do curso é promover inclusão e acessibilidade às pessoas surdasConforme a diretora do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT) da Semad, Ilcimara Cristina, "a inclusão social é um compromisso da Prefeitura de Porto Velho na gestão do prefeito Hildon Chaves, e esse curso é uma iniciativa importante para garantir que os servidores públicos estejam preparados para atender a todos os cidadãos da cidade da melhor forma possível", relata.

Cristina acrescentou que o curso de Libras é uma oportunidade para que os servidores públicos possam aprimorar suas habilidades e conhecimentos e oferecer um serviço de qualidade e inclusivo a toda a população.

Ela enfatizou que a participação no curso é gratuita, devido a parceria do Município de Porto Velho com a Escola do Legislativo de Rondônia.

Inscrições e mais informações pelo telefone (69) 98473-1916 ou pelo e-mail e treinamento@portovelho.ro.gov.br.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)