Meta é manter os cemitérios limpos de forma permanente

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou nesta semana um grande mutirão de limpeza nos cemitérios dos Inocentes, Santo Antônio e da Candelária, com roço do mato, varrição e rastelamento. O passo seguinte é a pintura e outras melhorias.



Equipes já realizaram a limpeza no cemitério da Candelária e que agora atuam no Inocentes e no Santo Antônio"A determinação do prefeito Hildon Chaves é de que a Semusb faça uma limpeza completa nos cemitérios, incluindo os corredores e os acessos, mas também os túmulos, jazigos e covas.

A meta é, após esse mutirão, mantermos uma equipe da Semusb de prontidão para a manutenção dos cemitérios. Ou seja, será uma ação contínua, para que os locais permaneçam limpos", explicou o titular da Semusb, Cleberson Pacheco.

O diretor da Divisão de Cemitérios da Semusb, Moisés Soares, informou que as equipes já realizaram a limpeza no cemitério da Candelária e que agora atuam no Inocentes e no Santo Antônio. "O Santo Antônio é o maior e temos ainda muito trabalho, mas vamos concluir e manter uma equipe para cuidar permanentemente dos cemitérios.

Gostaria de pedir às famílias que têm seus entes queridos sepultados no Inocentes ou aqui no Santo Antônio, que nos ajude a manter limpo esse espaço, com a limpeza dos túmulos, jazigos e covas. A prefeitura está fazendo a sua parte, mas a população precisa colaborar".


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)