Para finalizar o processo de inscrição, o candidato precisa enviar todos os documentos solicitados

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Programa Faculdade da Prefeitura 2023, que oferece 390 bolsas de estudo integrais em 21 cursos superiores. O prazo que encerraria no próximo dia 21 foi estendido para o dia 28 de maio.

Entre os cursos com bolsas disponíveis estão medicina, direito, enfermagem, engenharia e arquitetura, dentre outros. O programa tem parceria com as faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas.

Conforme a Resolução no. 3/2023/CGFP, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 12 de maio, a mudança se deu por uma instabilidade no sistema de inscrição do processo seletivo, entre os dias 2 de maio e 5 de maio, bem como, a indisponibilidade das 22h do dia 10 de maio às 4h do dia 11 de maio.

Com isso, a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados foi alterada para o dia 1 de junho e o resultado final será 2 de agosto.

A Prefeitura lembra que, além de acessar o sistema e fazer a inscrição, é essencial a apresentação da documentação exigida que precisa ser inserida no sistema em formato PDF para finalizar o processo de inscrição. Quem não inserir os dados exigidos no sistema não conclui a inscrição.

As inscrições e mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site.

OPORTUNIDADE

O Programa Faculdade da Prefeitura já formou 160 jovens em diversos cursos de graduação e outros 389 estão estudando.

As bolsas são destinadas a jovens em vulnerabilidade social e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022); não ser portador de diploma de nível superior; ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; e ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)