Ligação durou pouco mais de um minuto; assessoria do Vaticano não respondeu às perguntas sobre o assunto

Porto Velho, RO - O papa Francisco interrompeu, nesta quarta-feira (17), sua audiência semanal com os fiéis para atender um telefonema, deixando as pessoas na Praça de São Pedro esperando por mais de um minuto.

Um assessor entregou um telefone ao pontífice e gesticulou para um homem que deveria fazer a leitura de um pódio para esperar.

Durante a interrupção, o único som que se ouvia da transmissão vaticana do evento era o das gaivotas sobrevoando, enquanto as câmeras mudavam do papa para a multidão.

A assessoria de imprensa do Vaticano, que normalmente não comenta as conversas privadas de Francisco, não respondeu às perguntas sobre o telefonema.

Embora o papa de 86 anos tenha criticado os telefones celulares no passado e advertido os católicos a não se tornarem viciados em seus aparelhos, incidentes semelhantes já aconteceram antes.

Em 2021, em pelo menos duas ocasiões, Francisco se desculpou para atender uma ligação ao final de uma audiência geral, quando membros do clero fazem fila para cumprimentá-lo.

Fonte: CNN Brasil