Aproximadamente 4 km de pavimentação asfáltica já foram concluídas

Porto Velho, RO - Com a diminuição do período chuvoso no estado de Rondônia, a empreiteira contratada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, retomou esta semana com as obras de pavimentação asfáltica na RO-491, também conhecida como Linha 45, ligando Santa Luzia d’Oeste a São Felipe d’Oeste.

Obras de drenagem estão sendo executadas pela empresa

O governador Marcos Rocha lembrou que esta é uma obra muito esperada pela população da Zona da Mata. “Serão quase 25 km de asfalto com obras de drenagem e sinalização, com investimentos superiores a R$ 45 milhões provenientes da bancada Federal e contrapartida do Governo de Rondônia. Uma obra é fundamental para melhorar o escoamento da produção agrícola, bem como para interligar os municípios de São Felipe d’Oeste e Parecis com outras cidades da região da Zona da Mata”, afirmou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, já foram concluídos cerca de 4 km de pavimentação asfáltica. “Os primeiros quilômetros da nova pavimentação são uma realidade na RO-491. Isso demonstra o compromisso do Governo com a população de Rondônia. A empresa encarregada das obras retomou os trabalhos, incluindo a drenagem e a limpeza da vegetação, para prosseguir com as tarefas de terraplanagem”, salientou.

A agricultora Maria de Lurdes expressou seu alívio com a retomada das obras, que ela diz que vão finalmente livrá-la dos problemas recorrentes de poeira e lama. “Esta obra é muito importante, apenas quem usa a Linha 45 sabe das dificuldades e dos transtornos que enfrentamos durante o período de chuva, com a lama; e no período seco, com a poeira”, declarou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia