Governador tem investido em tecnologia, novos armamentos e infraestrutura para garantir mais segurança aos rondonienses

Porto Velho, RO - Em mais uma ação de combate à violência e promoção da segurança pública de Rondônia, o governador Marcos Rocha inaugurou no município de Buritis, nesta terça-feira, 16, a nova Unidade Integrada de Segurança Pública - Unisp.

A obra, que ficou pronta em dez meses e teve investimento de R$ 1.473.645,38 milhão, foi desenvolvida com a finalidade de integrar as forças policiais do Estado e ao mesmo tempo garantir mais qualidade no atendimento à população. A entrega desta obra compõe uma das linhas estratégicas desenvolvidas pelo governador de combate ao crime.

De acordo com o planejamento, o Governo do Estado tem investido na compra de armamentos, munições, equipamentos de proteção dos policiais, além de aquisição de veículos e principalmente fomento da tecnologia a serviço da comunidade.

Em conversa com moradores, o governador Marcos Rocha destacou que vem investindo em todo setor, de modo que a segurança pública de Rondônia alcance outros patamares e continue sendo referência nacional em profissionalismo e efetividade.

"Nós estamos investindo continuadamente em todos os setores da segurança pública de Rondônia. Nos últimos meses compramos novos armamentos e equipamentos, além de infraestrutura para gerar mais segurança e melhor desempenho dos policiais. Estamos ampliando os investimentos em tecnologia para que o homem do campo possa produzir em paz e a população da cidade tenha tranquilidade", disse o governador.

REFORÇO

Nos últimos meses, a Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou mais de 90 operações enquanto a Polícia Militar - PMRO tem intensificado suas operações ostensivas, principalmente nas escolas dos municípios de Rondônia, a denominada Operação Escola Segura.

O Governo adquiriu mais de 600 viaturas que já estão em uso, além da instalação de mais de 80 totens de videomonitoramento, os quais compõem o cerco eletrônico de segurança. "Estamos avançando e temos muito mais a ser feito não apenas na segurança, mas em todos os setores da nossa sociedade", destacou o governador.

Fonte: Assessoria