Ciclo de palestras é promovido pela Escola do Legislativo

Porto Velho, RO - Está confirmada para a Rondônia Rural Show a palestra com o tema “Mulheres inspiradoras no agronegócio”, ministrada pela empresária Geovana Quadros. A apresentação faz parte do ciclo de palestras promovido pela Escola do Legislativo de Rondônia, marcado para acontecer nos dias 24 e 26 de maio, em Ji-Paraná.

Geovana é presidente da Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira organização de liderança feminina de sucesso do país, que debate temas femininos, composta pelas principais CEOs do Brasil.

Ela também é CEO da I/W Mulheres Inspiradoras, empresa de experiências, educação e consultoria para corporações e marcas focadas em liderança e gênero. A palestra sobre mulheres no agronegócio está marcada para a quarta-feira (24), com início às 14h.

No mesmo dia, acontecem outras palestras do ciclo. Confira:

8h - Assembleia Legislativa e a sua função social: um olhar sobre o processo legislativo, ministrada pelo secretário legislativo, Carlos Alberto Martins Manvailer. função social: um olhar sobre o processo legislativo, ministrada pelo secretário legislativo, Carlos Alberto Martins Manvailer.

9h - Associações privadas e a sua relação com o parlamento, ministrada pelo conselheiro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Rafael Vargas.

10h - A importância do controle interno na gestão pública: uma abordagem prática, ministrada pelo contador da Assembleia, Diego Ramos Silva.

11h - Governança nas compras públicas de acordo com a nova Lei de Licitações, ministrada pela secretária administrativa da Assembleia, Cândrica Madalena Silva.

Na sexta-feira (26), às 9h, a Escola do Legislativo promove uma mesa redonda com o tema "Segurança nas escolas: primeira intervenção em ocorrências de crise", com a participação do secretário de Segurança Institucional da Assembleia, tenente-coronel Emanoel Lourenço do Nascimento, e do especialista em gestão de conflitos, negociação de reféns e gerenciamento de crises, coronel PM Marcos Cleiton Freire Lopes.

Também estará na mesa redonda o negociador policial em situações de alta complexidade e abordagem técnica a tentativa de suicídio, tenente-coronel BM Francisco Pinto Andrade Júnior, e o delegado de Polícia Civil, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Wilian Roberto Sanches Filho.

As palestras serão ministradas no estande da Assembleia Legislativa. Com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, a Rondônia Rural Show Internacional ocorrerá no período de 22 a 27 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.


Texto: Eliete Marques I Secom ALE/RO
Foto: iStock/Reprodução