A fabricação e instalação dos brinquedos foi toda realizada através de mão de obra reeducanda

Porto Velho, RO - Visando o bem-estar e melhores condições para as crianças e demais habitantes do município de Buritis, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou a construção de um parque infantil, com instalação e fabricação de todos os brinquedos executadas com mão de obra reeducanda. Os trabalhos iniciaram em abril, sendo entregues na sexta-feira, (5).

A ação iniciou após solicitação do Juiz da Execução Penal local, e além do parque, a praça recebeu revitalização e reforma. Os trabalhos foram realizados por cinco reeducandos, e os brinquedos foram construídos na marcenaria instalada no Centro de Ressocialização de Buritis Jonas Ferreti, com madeira adquirida através de doações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, através do Projeto Novo Olhar, os reeducandos têm a oportunidade de se ressocializarem por meio do trabalho, e a sociedade é diretamente beneficiada através da mão de obra na realização de reformas, limpezas, bloqueteamento, entre outros.

PROJETO NOVO OLHAR

Utilizando a mão de obra reeducanda na prestação de serviços à sociedade, o Projeto Novo Olhar conta atualmente com o trabalho de 55 reeducandos, sendo 48 do regime fechado e sete do regime semiaberto, que realizam diversas atividades dentro da unidade prisional e nas ruas do município. As atividades realizadas variam entre serviços de pavimentação das ruas, manutenção, conservação e reformas de escolas e demais prédios públicos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia