Encontro entre Lula e Arthur Lira ocorre em meio às críticas do presidente da Câmara à articulação política do governo

Porto Velho, RO - O presidente Lula recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta segunda-feira (2/5), no Palácio da Alvorada, para uma conversa a sós.

O encontro, que não foi divulgado na agenda oficial de nenhum deles, durou 40 minutos e ocorreu em meio às recentes críticas do presidente da Câmara à articulação política do governo.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada no domingo (30/4), Lira disse que a relação com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não é de “satisfação boa”.

Aliados de Padilha interpretaram as falas de Lira como uma cobrança para que o presidente da Câmara volte a comandar a distribuição de emendas parlamentares.


Lira manteve o controle sobre a distribuição de emendas durante quase todo o governo Jair Bolsonaro, mas perdeu após o STF extinguir o orçamento secreto.

Segundo aliados em comum de Lira e de Lula, a conversa desta segunda entre os dois já estava marcada antes da publicação da entrevista do presidente da Câmara.

Fonte: Metropoles