Festival conta com diversos segmentos artísticos

Porto Velho, RO - Foi prorrogado até o dia 12 de maio de 2023, o credenciamento e seleção de profissionais para serviços de curadoria, com a finalidade de escolher e analisar as produções inscritas no Festival Estudantil Rondoniense de Artes – Fera 2023.

O Festival, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, atua em diversos segmentos artísticos e tem a finalidade de agregar o desenvolvimento sociocultural dos alunos no âmbito escolar, já a comissão irá escolher e analisar as produções inscritas.

De acordo com a titular da pasta, Ana Lúcia Pacini, o credenciamento dos profissionais das áreas de atuação nas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música, teatro e audiovisual), não trará ônus para o Estado. Ana Lucia explicou que, o profissional selecionado ficará responsável pela análise das produções de vídeos inscritos em duas categoria: Bandas e Fanfarras, e demais fases do Fera nas linguagens artísticas que ocorrerão nos meses de junho e julho, para selecionar os artistas que participarão da fase estadual, em Porto Velho, em formato presencial.

A gerente de Arte e Cultura Escolar da Seduc, Sabrynne Sena explicou que, a prorrogação é mais uma possibilidade para profissionais da área que desejam participar, se inscreverem: “Os profissionais e acadêmicos das linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro, residentes em Rondônia ou em outros estados do País, que tiverem interesse em participar da comissão, podem se inscrever de forma gratuita por meio do preenchimento do formulário no link, até dia 12 de maio.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia