Estudantes assistem palestra no Espaço Idep, na Rondônia Rural Show Internacional

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está realizando na 10ª Rondônia Rural Show Internacional, o Workshop “Inovar, Conectar para Qualificar”.

A programação das palestras é desenvolvida no espaço montado pela Instituição de Ensino Profissionalizante, nas imediações do principal acesso do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji–Paraná, onde acontece até o sábado (27), a maior Feira de agronegócio da região Norte.

Durante as explanações, educadores do Idep apresentam ao público, o papel do órgão gestor da política pública da educação profissional no Estado, suas modalidades de ensino, a natureza dos cursos ofertados, as formas de atendimento e o perfil do profissional que busca formar, com foco nas competências e habilidades técnicas necessárias para ocupar espaço no mercado de trabalho, em constante transformações devido aos avanços tecnológicos.

Para o governador Marcos Rocha, a participação do Idep na Rondônia Rural Show é justamente para viabilizar a oportunidade ao púbico ter acesso às novidades quanto ao acesso de cursos profissionalizantes. “Quem tem acesso ao conhecimento, terá êxito em todas as áreas, e por isso, o Governo de Rondônia está levando educação profissional, também ao agronegócio, para poder atender às pessoas que procuram por oportunidades, no que tangem à qualificação profissional”, comentou.

Estudantes que planejam seguir carreira no agronegócio, também estão participando do Workshop “Inovar, Conectar para Qualificar”. A aluna do Curso de Agropecuária da unidade executora do Idep, em Pimenta Bueno, o Centro Técnico Estadual de Educação Rural – Centec Abaitará, Jayane Menezes, de 17 anos, destacou a importância das palestras para os jovens. “Achei muito interessante porque de forma simples e prática nos incentivam, estimulando quem vai atuar em um nicho de mercado tão importante quanto o agronegócio”, destacou.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia