Eleições 2024

Porto Velho, RO -
O Instituto Data Continental divulgou hoje a sua 1a. pesquisa de intenção de votos para as eleições para prefeito, que ocorre no próximo ano. E os números indicam uma disputa palmo-a-palmo entre os dois primeiros colocados no levantamento feito, mesmo a 1 ano e 5 meses da eleição municipal.

A sondagem estimulada (onde o instituto indica uma lista pré-elaborada com os nomes dos possíveis pré-candidatos), o professor José Carlos lidera as intenções de voto com 30,20%, contra 27,50% do atual prefeito Sinésio José. A distância entre os dois está dentro da margem de erro da pesquisa.

Nas outras três colocações estão Airton Gomes (14,80%), Erivelton Navarro (11,30%), e Samuka (9,20%). Os índices referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos – que não leva em conta a tendência dos indecisos.

Na tabela abaixo, confira os nomes de todos os pré-candidatos estimulados na pesquisa, o Partido e o percentual obtido por cada um deles.

A pequisa também realizou uma avaliação parlamentar, levando em conta açoes, serviços e popularidade dos vereadores da Câmara Municipal da cidade.

A lista dos vereadores mais autantes têm Marcão da Rádio (MDB), Erivelton Navarro (UB) e Zeca Rolista (PTB), com os três mais bem avaliados.

Na tabela abaixo, confira os nomes de todos os pré-candidatos estimulados na pesquisa, o Partido e o percentual obtido por cada um deles.

DADOS DA PESQUISA



A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 19 de maio de 2023 na zona urbana e rural da cidade com 247 cidadãos. Possui 95% de intervalo de confiança e + ou -3% de margem de erro. Contratada pelo jornal Correio Continental, e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A).