Durante seu discurso, o deputado bolsonarista chamou o ministro para a porrada e ironizou seu peso, chamando-o de "sobrepeso"

Porto Velho, RO - O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) aderiu a um tom de ameaça durante seu discurso na Câmara dos Deputados na terça-feira, contra o ministro da Justiça Flávio Dino. As ameaças surgiram horas após o embate de Dino com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante uma audiência pública na comissão de Segurança Pública do Senado.

Durante seu discurso, o deputado bolsonarista chamou o ministro para a porrada e ironizou seu peso, chamando-o de "sobrepeso". Ele também criticou o projeto de lei das Fake News, defendido pelo governo Lula (PT) e repudiado por parlamentares da bancada do PL.

Além disso, Chrisóstomo adotou um tom ainda mais ameaçador, afirmando que se Dino vier "na marra", ele irá levar porrada. As declarações causaram grande repercussão, uma vez que a violência física não deve ser incentivada ou justificada em qualquer circunstância.

No embate com o senador Marcos do Val, Dino provocou risadas na comissão ao comparar o senador com a Swat, enquanto ele próprio se comparou aos Vingadores. A fala foi uma resposta às afirmações do senador, que chegou a pedir o afastamento e a prisão do ministro.

O clima de tensão entre políticos tem sido cada vez mais recorrente no país, e as ameaças e provocações públicas apenas intensificam esse cenário. É preciso que os políticos sejam responsáveis em suas declarações e respeitem o processo democrático e as instituições do país.

Fonte: Tudo Rondônia