Rondônia segue progredindo, graças as portas que abrem em outros países e essas portas, muitas delas são pela Rondônia Rural Show internacional.

Porto Velho, RO - O deputado Alex Redano (Republicanos), falou da importância da realização da maior feira de agronegócios da Região Norte, que acontece de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vancedi Rack, esse ano com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, a Rondônia Rural Show Internacional este ano completa 10 anos. Redano destacou a importância dessa feira para Rondônia, para a região Norte e para o Brasil.

Sessão Itinerante:

A cidade de Ji-Paraná vai receber no dia 25 de maio (quinta-feira), a “Sessão Itinerante Extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia”. A decisão foi confirmada na última terça-feira (04) por meio do Projeto de Resolução 535/2023, de autoria da Mesa Diretora, o deputado Alex Redano 4º secretário da mesa disse que o projeto estabelece a “transferência do Poder Legislativo durante a realização da 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional”.

A ação tem o objetivo de ampliar os debates e as discussões com o intuito de firmar um espaço direto da comunidade com o Parlamento, afirmou o 4º secretário da Mesa Diretora, Deputado Alex Redano.

“O que Rondônia tem é simplesmente a maior feira da Região Norte, isso traz para o nosso Estado uma credibilidade Regional, Nacional e Internacional, uma vez que a exposição tomou uma magnitude Internacional, sendo vista como uma porta de investimento no Brasil e em especial ao Estado de Rondônia”. Frisou Redano.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da feira é divulgar e transferir ao setor produtivo, conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Em 2022, a Feira atingiu volume de negócios de R$ 2,6 bilhões, além de ultrapassar o número de público presente na edição passada, que foi de mais de 240 mil visitantes, a expectativa é de que esses números sejam superados em 2023, pontuou o deputado Alex Redano.


Texto: Mateus Andrade
Foto: Diego Queiroz