As aulas são ministradas na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, no Espaço Idep

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está ofertando durante a Rondônia Rural Show Internacional, maior Feira de agronegócio da região Norte; minicursos sobre Novas Tecnologias Aplicadas ao Agronegócio. As aulas são ministradas na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, que está funcionando no Espaço Idep, localizada no lado direito do acesso principal do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, que acontece até sábado (27).

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem ter como escolaridade mínima, o ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas pelo site ou no Espaço Idep, na Rondônia Rural Show. No ato da inscrição, são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (não pode ser Carteira Nacional de Habilitação – CNH), CPF e comprovante de escolaridade.

Para o governador Marcos Rocha, a realização de cursos profissionalizantes voltados ao agronegócio é uma das ações do Governo de Rondônia, para manter o fortalecimento do principal setor que move a economia rondoniense.

“O tema da Rondônia Rural Show Internacional 2023 é “Tecnologias Sustentáveis”, e os cursos do Idep visam capacitar os profissionais desta área com conhecimentos necessários, para se adequarem às tendências desse importante segmento econômico”, pontuou.

Durante os intervalos dos cursos, a Escola Técnica Móvel de Máquinas Agrícolas recebe visita de alunos que sonham em seguir a carreira no agro. O aluno do 2° ano do Curso Técnico em Agronegócio, da unidade executora do Idep, em Pimenta Bueno – o Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec Abaitará), Antônio Bavaresco Neto, 16 anos, destacou a necessidade da expansão do ensino profissionalizante nesse ramo de atividade.

“É importante a capacitação profissional para quem atua no agronegócio, porque tem muitas vagas de emprego nesse setor, que precisa de pessoas capacitadas”, frisou o estudante, que fez um artigo sobre o referido tema, como trabalho escolar.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia