Caravana ofereceu atividades recreativas aos moradores

Porto Velho, RO - Uma programação especial com muitas brincadeiras e atividades esportivas na Comunidade de Cujubim Grande. Os moradores participaram no último domingo (21) do Projeto Rua de Lazer e da implantação do Programa Talentos do Futuro da Prefeitura de Porto Velho, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Durante a realização do evento na Escola Estadual Raimundo Nonato, os moradores tiveram acesso às brincadeiras lúdicas, atividades esportivas e artísticas, desenhos, pintura facial, ping-pong, futebol e ainda a alegria ficou completa quando eles receberam medalhas no final das ações.

Além da Rua de Lazer, a Semes também fez a entrega de materiais esportivos para a implantação do programa Talentos do Futuro. Os professores voluntários receberam bolas, chapéu chinês, pranchetas magnéticas, cones, bamboles e squeezes para todos os alunos. Materiais que a partir de agora ajudarão no treinamento das crianças e jovens que fazem parte do Programa. As aulas de futebol já começaram.



Houve entrega de material esportivo para o programa Talentos do FuturoSegundo o secretário-adjunto, Edilson Pacheco, a partir de agora a comunidade conta esses equipamentos que serão importantes para o crescimento profissional de cada criança e jovem.

“Estamos felizes com a implantação do Talentos aqui em Cujubim, e deu para perceber que a comunidade também está satisfeita com o início do projeto. Tenho certeza que daqui de Cujubim ainda serão descobertos muitos talentos e a Semes vai apoiar o sonho dessa criançada”, disse o adjunto.

Sonho que a moradora da região, Catiane Pereira, vai construindo junto com os dois filhos que estão matriculados no programa, e acredita que a partir de agora será possível conquistar novos objetivos. “Eu achei muito bom. Eu vejo meus filhos jogando futebol e eles gostam, então é uma felicidade para mim. Vou apoiar sempre”, disse a mãe.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, já são quase 2 mil crianças matriculadas no Programa Talentos do Futuro, e Cujubim Grande será administrada como todos os outros polos. “Esse é apenas o começo, a comunidade solicitou e nós atendemos o pedindo deles. Pra gente é uma alegria muito grande ver tantas famílias apoiando seus filhos e isso nos ajuda a sempre continuar com o Talentos do Futuro”, finaliza.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)