Rondônia passa a pagar piso nacional a professores e técnicos e analistas são contemplados com aumento

Porto Velho, RO - O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) expressou seu reconhecimento pelo trabalho do governador Marcos Rocha (União Brasil), na valorização da educação em Rondônia. Ele destacou o projeto do governo aprovado por unanimidade pela Assembleia que garante a implantação do piso nacional dos professores, com um aumento de 14,95%, retroativo a janeiro e com pagamento em maio.

Cirone também declarou seu foto favorável ao projeto do governo do estado que garante aos técnicos e analistas da educação, aumento de 14,95%, a partir do mês de maio. “Os esforços em conjunto estão avançando, para a valorização dos profissionais da área e a melhoria da educação como um todo”, afirmou.

Para Cirone Deiró, a educação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento do estado e a valorização dos profissionais da área é essencial para assegurar um serviço de qualidade aos alunos. “Tenho trabalhado, ao lado do governador Marcos Rocha, para garantir avanços na educação rondoniense”, concluiu.

Texto: Eli Batista / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO