Parlamentar disse que as discussões devem ter continuidade até que o impasse seja resolvido

Porto Velho, RO - O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) citou, durante a última sessão legislativa, realizada na última terça-feira (02), a necessidade do Governo do Estado atuar junto a Empresa Azul, por meio do chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, Sérgio Gonçalves, com o objetivo de buscar uma solução que assegure a frequência regular dos voos nos aeroportos do interior de Rondônia.

Cirone Deiró lembrou que o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), já realizou todos os investimentos necessários para garantir a segurança dos voos e atender às expectativas da população, que ultrapassa os 800 mil habitantes que residem no interior do estado.

Segundo o deputado estadual, outra medida adotada pelo Governo do Estado para facilitar a operação de voos no interior do estado, foi a redução da alíquota do ICMS. “Essa decisão foi tomada com o objetivo de tornar as operações viáveis para as companhias aéreas e, assim, garantir a continuidade dos serviços aos passageiros”, explicou. Segundo o parlamentar, como a quantidade de voos continua sendo reduzida, é necessário dar sequência as discussões, com o objetivo de resolver o impasse.

Cirone Deiró afirmou que o problema afeta diretamente os usuários que dependem dos voos para viagens de negócios, saúde e lazer, causando impacto na economia e no desenvolvimento regional. “A suspensão desses voos gera transtornos e limita as possibilidades de mobilidade dos moradores dessas regiões”, afirmou.

Texto: Eli Batista / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO