O juízo da 2ª. Vara do Júri de Porto Velho manteve a prisão de cinco membros de uma facção criminosa e um menor acusados de matar Eduardo Augusto Souza de Araújo, na época com 14 anos.

Porto Velho, RO - O corpo da vítima apresentava sinais de perfuração e foi encontrado em decomposição 10 dias após ter desaparecido do Residencial Cristal da Calama, onde morava, em uma mata próxima ao Bairro Novo, na BR-364.

Estão sendo acusados da morte do adolescente: PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA DE SOUZA, vulgo “MENOR 15”; ALEXANDRE MOURÃO MARQUES, vulgo ‘’MANO ARÃO OU FUMAÇA’’; JOSÉ HENRIQUE NASCIMENTO DE SOUZA, vulgo ‘’SOBRINHO’’; JUAN MARLON MEROBACH GUIMARÃES, vulgo ‘’MARLON’’ e LUCAS SOUZA SIMAS, além de um adolescente de 17 anos, além de outros dois indivíduos apenas identificados por LATRÔ e SOMBRÃO.

Os acusados estão sendo acusados de fazer parte de organização criminosa, tortura, e homicídio qualificado. O menor teria sido executado por estar passando informações do grupo à facção rival, situação conhecida como ´rasgar a camisa´ ou ´espião´. A vítima foi levada para a casa de um dos acusados e barbaramente espancada, constrangida e filmada para que confessasse sua participação na espionagem do grupo.

Depois de torturada a vítima foi sentenciada à morte. Ela foi levada de carro ao local onde o corpo foi encontrado, já com as mãos e os pés atados, e executado com um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado por um sitiante 10 dias depois. Os acusados estão presos desde setembro do ano passado e ainda não foram denunciados para irem a julgamento.

Fonte: Redação