Além de demonstrações educativas, clientes da Companhia da região de Ji-Paraná terão acesso a serviços por meio da “Caerd Itinerante”

Porto Velho, RO -
A décima edição da Rondônia Rural Show Internacional será um marco para a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, que este ano terá uma Estação de Tratamento de Água – ETA compacta, instalada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Para que tudo ocorra dentro do prazo, a diretoria executiva da Companhia tem se empenhado com os processos de aquisição e liberação de equipamentos, materiais químicos e equipes de trabalho, que irão atuar de 22 a 27 de maio, no município.

Os preparativos para a participação no evento voltado para o agronegócio iniciaram desde o mês de janeiro, com as demandas internas e visitas ao Centro Tecnológico. Uma dessas visitas foi feita pela equipe da coordenação geral da Caerd para a RRSI, para reconhecimento e medição da área destinada à Companhia na Feira, a fim de analisar detalhadamente o espaço onde serão instalados o estande da empresa e a ETA.

“A Caerd terá uma área de 17×20 metros. Com essa metragem, o layout do estande foi projetado com espaços amplos e confortáveis que permitam a circulação de clientes, visitantes e funcionários da empresa durante os dias da Feira, visando proporcionar um ambiente adequado e acessível às pessoas com deficiências”, destacou Janilene Muniz, projetista e designer de interiores.


Equipe da coordenação-geral da Caerd para a RRSI no Centro Tecnológico Vandeci Rack

A coordenadora-geral da Caerd, Heddlah Moraes comentou que, este ano, a Companhia vai oferecer além do tratamento e distribuição de água, o atendimento aos clientes da região de Ji-Paraná. “Durante os seis dias de Feira, a empresa estará com a “Caerd Itinerante” na RRSI.

Uma oportunidade para os usuários acessarem serviços importantes; como negociação de débitos, registros de ocorrências referentes à ligação e outras demandas. Haverá ainda, demonstrações educativas de como a ETA realiza a captação, tratamento e distribuição de água, e toda a parte físico-química em nível de laboratório”, pontuou.

Para o governador Marcos Rocha, a participação da Caerd na Rondônia Rural Show, consolida o papel da empresa como prestadora de serviços de água de qualidade à população e ao agronegócio. “A presença da Caerd na Rondônia Rural Show é uma oportunidade para promover ações e projetos da Companhia voltados ao meio rural, destacando sua expertise na área de tratamento de água e saneamento básico”, ressaltou.

O coordenador-geral da RRSI, Janderson Dalazen destacou que, entre as melhorias trazidas pelo Governo à Rondônia Rural Show 2023, está o fornecimento de água potável. “É uma satisfação ter a Caerd como parceira no evento, porque um dos gargalos que tínhamos era a questão hídrica com o abastecimento, para o período da Feira. O serviço de distribuição de água, com o atestado de qualidade da Caerd é uma das melhorias trazidas pelo Poder Executivo ao evento neste ano”, finalizou.

O estande da Companhia, assim como a ETA estão localizados próximo a vários setores importantes, como o pavilhão da agropecuária, logo na entrada do Centro Tecnológico.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia