Piloto relatou que a parte inferior do monomotor atingiu a fiação elétrica durante a aterrissagem

Porto Velho, RO - Um avião monomotor de prefixo PT-RHE caiu no domingo (30), na linha 135, na área rural de Vilhena. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando o avião de pequeno porte foi pousar em uma pista particular. A Polícia Militar também atendeu a ocorrência.

O piloto relatou que a parte inferior do monomotor atingiu a fiação elétrica durante a aterrissagem e com a força da batida, o poste acabou quebrando e destruindo o trem de pouso.

No momento do acidente, três pessoas estavam dentro da cabine da aeronave, sendo o piloto e dois passageiros. O piloto sofreu um corte extenso em um dos cotovelos e na região do olho. Um dos passageiros cortou a língua e o outro sofreu leves escoriações. Segundo os Bombeiros que atenderam a ocorrência, todos foram encaminhados ao Hospital Regional e passam bem.

O aparelho é uma aeronave da fabricante Neiva, modelo EMB-711t, de ano de 1980. Conforme registro no sistema da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o proprietário é Ismael Mendes, e o avião não tinha nenhuma Gravame registrado. A validade do CVA é até 25/10/2023, e a situação de aeronavegabilidade estava em "situação Normal".

Fonte: Portal SGC