O acusado, de 42 (quarenta e dois) anos, havia fugido no curso do processo

Porto Velho, RO - O trabalho de investigação do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) do Ministério Público de Rondônia, coordenado pelo Promotor de Justiça, Tiago Cadore, juntamente com o Núcleo de Análises Técnicas (NAT), sob coordenação do Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, obteve êxito na prisão de um foragido do sistema judiciário do estado.

Numa atuação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, o foragido, acusado de homicídio ocorrido em setembro em 2003, na Comarca de Machadinho do Oeste, foi preso em Candeias, município baiano, na última sexta-feira (19/5).

De acordo com o Promotor de Justiça, o GAESP/NAT atuou no levantamento e checagem de informações, bem como no cruzamento de dados até descobrir o possível endereço onde o foragido estaria, no Estado da Bahia. “Encaminhamos as informações para a Polícia Civil baiana, que cumpriu o mandado em aberto”, destacou.

O acusado, de 42 (quarenta e dois) anos, havia fugido no curso do processo. Ele é acusado pelo assassinato e ocultação de cadáver de um homem conhecido como Paraná. O crime ocorreu na avenida Costa e Silva, em Machadinho do Oeste.

Fonte: Assessoria MP/RO