Este ano, mais de 500 atletas receberam apoio do Governo de Rondônia para ida em competições fora do Estado

Porto Velho, RO - Medalhistas de várias modalidades esportivas participaram nesta sexta-feira (19) no Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho, de um momento de reconhecimento do Governo de Rondônia, pelas conquistas de medalhas nas disputas de torneios dentro e fora do Estado.

São atletas do Tênis de Mesa, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Basquete, entre outras modalidades, que têm recebido incentivos do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, para participar destas disputas em vários estados do país e até na Europa.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes, lembrou que nos primeiros cinco meses de 2023, mais de 500 atletas foram apoiados pelo Governo de Rondônia, mostrando os potenciais que o Estado possui no esporte.

“O esporte do nosso Estado vive novos ares e apoiar os atletas é uma premissa do Poder Executivo, pois acreditamos em cada um deles e estamos felizes por isso. Temos a expectativa de que até o fim deste ano, mais atletas recebam medalhas”, declarou.

O governador Marcos Rocha destacou que a Sejucel, tem feito um importante trabalho de incentivo ao esporte.

Atleta de 13 anos é destaque em Jiu-Jitsu e Wrestling

“Nosso objetivo é levar o nome de Rondônia cada vez mais longe e sabemos que nossos atletas tem potencial para isso. Investir no esporte é transformar vidas, unir comunidades e impulsionar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

INCENTIVO

A atleta Vitória Isabele, de 13 anos, que atua nas modalidades de Jiu-Jitsu e Wrestling (Luta pofisional) recebeu durante a solenidade, uma passagem aérea como incentivo do Governo de Rondônia para disputa da seletiva dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 (ISF U15 Gymnasiade), que serão realizados de 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

“A expectativa é grande para participar de mais um torneio. Estou treinando bastante para chegar ao topo, e quero voltar para Rondônia com medalhas. Fico agradecida por este incentivo do Governo de Rondônia, não só neste torneio, mas em outros que já disputei”, salientou Vitória Isabele.

RECONHECIMENTO

O mestre de Taekwondo, André Ferraz, agradeceu ao Governo de Rondônia pelo reconhecimento aos atletas e pela atenção dada durante a gestão. “Nosso Estado é um celeiro de atletas e o Governo Estadual tem dado um apoio fundamental, para que possamos ser destaques não só em competições estaduais, mas também a nível nacional e internacional”, concluiu.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia