A associação espera que o pedido seja analisado com atenção e que seja dado o devido suporte para a construção do porto

Porto Velho, RO - A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, liderada pelo presidente George Telles de Menezes, está lutando pela construção de um porto para barcos de turismo na região do Cainagua. Essa iniciativa visa impulsionar o turismo na área, que tem um grande potencial, mas que atualmente sofre com a falta de infraestrutura aquática.

O processo 00001.004418/2023-81, que trata dessa questão, está em análise no Palácio do Planalto, mais especificamente no Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Coordenação-Geral de Operações Aquaviárias, que faz parte desse departamento, está encarregada de avaliar o pedido da associação.

Segundo o presidente George Telles de Menezes e os demais ferroviários, a construção do porto não só traria benefícios para o turismo na região, mas também ajudaria a preservar a história e a cultura da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que é um patrimônio histórico brasileiro.

A associação espera que o pedido seja analisado com atenção e que seja dado o devido suporte para a construção do porto. A expectativa é que essa iniciativa possa ajudar a alavancar a economia local e a melhorar a qualidade de vida da população.




Fonte: Redação