Evento será realizado no período de 22 a 27 de maio

Porto Velho, RO - A cidade de Ji-Paraná receberá no período de 22 a 27 de maio a 10ª edição do Rondônia Rural Show Internacional. E, mais uma vez, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcará presença no evento. Com diversas atrações e serviços à comunidade, o objetivo do evento é de valorizar o agronegócio e fomentar à economia rondoniense além de contar com a presença de diversas instituições públicas na promoção de ações de cidadania.

A Assembleia Legislativa de Rondônia terá seu espaço na feira internacional com uma programação diversificada. O estande da Alero será aberto na segunda-feira (22), às 15h. E, na terça-feira (23), às 9h, Assembleia receberá um tour de escolas no local.

Na quarta-feira (24) a programação de cursos será promovida pela Escola do Legislativo. O ciclo será aberto, às 8h, com o tema “Assembleia Legislativa e a sua Função Social: um olhar sobre o Processo Legislativo”, que será ministrado pelo secretário legislativo, Carlos Alberto Martins Manvailer.

Às 9h foi programado o curso “Associações Privadas e a sua Relação com o Parlamento”, que será palestrado pelo conselheiro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Rafael Vargas. Às 10h foi agendado Curso “A Importância do Controle Interno na Gestão Pública: uma Abordagem Prática”, que será ministrado pelo contador da Alero, Diego Ramos Silva. Às 11h será ministrado o curso “Governança nas Compras Públicas de acordo com a Nova Lei de Licitações”, que será apresentado pela secretária administrativa da Alero, Cândrica Madalena Silva.

Também na quarta-feira (24), às 14h, a presidente da Confraria Mulheres Inspiradoras, CEO da I/W Mulheres Inspiradoras e colunista no portal UOL (Universa), Geovana Quadros, apresentará palestra com o tema "Mulheres Inspiradoras no Agronegócio".

Na quinta-feira (25), a partir das 9h, será realizada a sessão extraordinária itinerante que terá uma abertura oficial, onde será transformada em comissão geral para a distribuição de homenagens a personalidades e autoridades. Já, às 15h, a solenidade seguirá sua programação com a apresentação e a votação de projetos em seu estande na Rondônia Rural Show Internacional.

“A feira é uma grande vitrine para o nosso estado com a abertura para todas as partes debaterem os projetos e programas de interesse da sociedade. É essencial a presença da nossa Casa de Leis em mais um ano para estreitar o relacionamento com nossa população”, frisou o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota).

Já na sexta-feira (26), às 9h, a participação da Alero será encerrada com uma mesa redonda com o tema "Segurança nas Escolas: primeira intervenção em ocorrências de crise".

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, o crescimento do evento comprova a importância da agropecuária na economia do Estado. “Nosso agro está se fortalecendo ainda mais e a Rondônia Rural Show se tornou uma feira internacional. A união entre Assembleia Legislativa e Governo ainda fará muito pelo desenvolvimento de Rondônia”, destacou o parlamentar.

Com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, a Rondônia Rural Show Internacional ocorrerá no período de 22 a 27 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Daiane Mendonça I Governo de Rondônia