A RondoLEITE será uma oportunidade para a realização de negócios entre criadores participantes, além dos milhares de visitantes

Porto Velho, RO - Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado de Rondônia, a Exposição Rondoniense do Agronegócio do Leite – RondoLEITE terá solenidade de abertura da 4ª edição e inauguração do pavilhão da bovinocultura, na segunda-feira (22), às 11h no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

A proposta desta edição é ser uma grande vitrine para a pecuária rondoniense, que vai reunir milhares de visitantes de diversos municípios de Rondônia e desta forma, realizar negócios por parte dos criadores participantes.

Sobre a 4ª edição da RondoLEITE, o governador de Rondônia, Marcos Rocha salienta que, “a Feira vai proporcionar aos pecuaristas e envolvidos no agronegócio, diversas oportunidades de conhecimento acerca do tema, que tem dado sustentação à economia da agricultura familiar de Rondônia”, considerou.

Conforme o gestor da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, durante a Feira haverá debates sobre as novidades, dificuldades e comportamento atual do mercado, tecnologias, e melhoramento genético.

“Serão mais de 200 animais expostos para a comercialização da raça ou genética, currais de contenção serão divididos entre as raças Girolando, ABCZ leite e corte, além de palestras nos estandes e auditório. As empresas presentes vão poder apresentar práticas ou produtos inovadores entre as programações”, pontuou.

NOVIDADES

Como novidades da 4ª edição da RondoLEITE foi construído um pavilhão para abrigar animais da cadeia da bovinocultura leiteira, um local com uma área coberta com cerca de dois mil metros quadrados. A estrutura será responsável pela recepção e identificação dos animais, que começa no sábado (19), para a exposição e comercialização de animais.

A coordenadora de Desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e Aquicultura – CDAP, da Seagri, Isis Fabiana, conta que durante a Feira, que estará aberta ao público durante toda a semana, “terá acesso à visitação dos animais, degustação de derivados do leite como queijos e iogurtes, presença de laticínios, Feira Pró-Genética, venda e leilões de touros, além de um espaço destinado, também, à ovinocultura do Estado de Rondônia”, comentou.

O projeto possui um curral em madeira para o manejo dos animais, um espaço administrativo com 201 metros quadrados, banheiros sociais, reservatório para o abastecimento de água do local, e um espaço destinado à exposição dos animais.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia