As Regionais do Sintero também aderiram à convocação da CNTE e organizaram movimentos nos seus respectivos municípios

Porto Velho, RO - Como parte da programação da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, o Sintero reuniu nesta quarta-feira (26/04) centenas de trabalhadores e trabalhadoras em educação no dia de paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). A mobilização aconteceu em diversas localidades do Estado e do país, onde milhares de pessoas foram às ruas.

Em Porto Velho, a concentração ocorreu na Sede Administrativa do Sintero e a categoria se reuniu em assembleia para discutir sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e Municipal. Também debateu-se sobre o Novo Ensino Médio e o alto índice de violência nas escolas.

Em seguida, os trabalhadores e trabalhadoras em educação saíram em caminhada pelas principais ruas do centro de Porto Velho. O movimento foi finalizado em frente ao prédio da Prefeitura do município.

As Regionais do Sintero também aderiram à convocação da CNTE e organizaram movimentos nos seus respectivos municípios.

Na avaliação da presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a paralisação foi positiva visto que diversas escolas paralisaram suas atividades e fizeram parte da luta em defesa da Educação pública.

“Estamos nas ruas reivindicando que os itens da nossa pauta de valorização sejam atendidos, principalmente aqueles que tratam da valorização dos/as técnicos/as e dos/as professores/as. A Educação pública possui recursos próprios garantidos através de muita luta. Sendo assim, não aceitaremos verdadeiros calotes”, disse Lionilda Simão.

Fonte: Assessoria Sintero