Governador Marcos Rocha realizou reuniões com a comunidade local, vereadores e deputados

Porto Velho, RO - Depois de passar por Costa Marques e São Francisco do Guaporé, o Governo Itinerante chegou na quarta-feira (19), em Seringueiras. Esta é a segunda edição desta iniciativa do Governo de Rondônia para se aproximar da população, conhecer e solucionar as demandas locais, e desta vez a região do Vale do Guaporé é a contemplada.

Na região, o Governo já realizou diversas ações municipalistas como recuperação do asfalto de vias públicas, reforma de escolas, fortaleceu a assistência social, a segurança pública e o setor produtivo; entre outras. Durante o Governo Itinerante, o governador Marcos Rocha, juntamente aos secretários, realizou reuniões com a comunidade local para alinhar iniciativas que gerem mais desenvolvimento para Seringueiras.

“Como gosto de evidenciar, Rondônia tem a menor taxa de desemprego do Brasil, é o segundo com melhor distribuição de renda e o valor bruto da produção agropecuária do Estado, hoje estamos percorrendo os municípios do Estado, e conhecendo um pouco mais as necessidades de cada região ouvindo os pedidos da população para juntos tornar o nosso Estado mais forte”, afirmou Marcos Rocha.

DEMANDAS

No gabinete da Prefeitura de Seringueiras, o governador reuniu-se com vereadores e 0 prefeito Armando Bernardo da Silva, onde foram apresentadas demandas como a melhoria da trafegabilidade, mais investimentos em saúde e segurança pública, e fomento da agricultura familiar.

“A saúde sempre foi prioridade no Governo e continuará sendo, inclusive estamos investindo R$ 42 milhões no Compartilhando Saúde para fortalecer o atendimento da população nos municípios. Além disso, a segurança pública também passa por melhorias com o videomonitoramento que gradativamente avançará no Estado e aquisição de tecnologia de inteligência para proteger a população”, disse o governador, que acolheu todas as demandas para buscar soluções.

O governador também reuniu-se com secretários e os deputados estaduais Ismael Crispim e Gislaine Lebrinha, com representantes da agricultura e comércio. Na pauta houve pedido como de maquinários, segurança jurídica da posse de terras, atração de indústrias para o município e conservação do policiamento rural.

Marcos Rocha ressaltou que o Governo de Rondônia tem interesse em contribuir para fortalecer tudo aquilo que contribui para bem-estar social e o desenvolvimento de Rondônia. Para os participantes da reunião, o momento foi uma oportunidade de estreitar os esforços para alcançar objetivos comuns.

“O que o governador está fazendo de vim até os municípios é muito importante, pois tem contato com todas as classes. E o atendimento acontece junto com o secretariado anotando as revindicações, para posteriormente cumprimento. É isso que tem que fazer mesmo, ouvir as necessidades do povo”, avalia o pecuarista Mário Luiz Ramos.

O prefeito de Seringueiras enalteceu o quanto o Governo Itinerante é importante por dar oportunidade do município apresentar as demandas.” Hoje é um dia de muita gratidão, a gente fica feliz de ver um Governo municipalista, que tanto tem ajudado o estado de Rondônia. Levamos as nossas demandas para o governador e ele é sensível as demanda dos municípios. Além do recurso que o Governo de Rondônia já trouxe, tenho certeza que nos atenderá muito mais”.


Visita ao viveiro de mudas clonais de cacau e café do produtor Arley Campista

O governador concluiu as ações do Governo Itinerante em Seringueiras ao fazer visita ao viveiro de mudas clonais de cacau e café do produtor Arley Campista.” A combinação de mudas de qualidade, preparo de solo e manejo correto, tem ajudado a fortalecer a produção”, disse o produtor, que fornece mudas para as lavouras de produtores do Estado.

“O que nós vemos nesta propriedade é um exemplo de empreendedorismo rural, que trabalha de forma diferenciada, e contribui para o desenvolvimento das lavouras rondonienses e o desenvolvimento do Estado”, considera o governador. O presidente da Emater, Luciano Brandão, reforçou ainda, as políticas públicas criadas no âmbito da Seagri e executadas pela Emater para revitalização de lavouras em Rondônia.

“O Governo de Rondônia tem investido na revitalização da lavoura de café, tendo como resultado, cafés premiados a nível nacional e internacional, e não é diferente aqui em Seringueiras. Temos a produção de mudas, produtores plantando e a assistência técnica da Emater ajudando os cafeicultores, e assim conseguimos alcançar êxito na agricultura de Rondônia “.

As ações do Governo Itinerante continuam nesta quinta-feira, em São Miguel do Guaporé.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia