O resultado é fruto das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia para o fomento da empregabilidade.

Porto Velho, RO - Como sentinelas avançadas, o Estado de Rondônia segue com indicadores econômicos positivos na geração de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, com dados acumulados de janeiro e fevereiro de 2023, Rondônia teve um aumento de 44% no número de admissões.

O resultado é fruto das ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia para o fomento da empregabilidade, exemplo é o Geração Emprego, que representa um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializado ao trabalhador, empresário e ao profissional autônomo.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforçou que Rondônia é o Estado com a menor taxa de desemprego do Brasil. “Ocupamos essa posição devido às ações do Estado para atração de investimentos, criando novos empregos e possibilitando a geração de renda aos nossos cidadãos”, esclareceu.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Sérgio Gonçalves, o avanço no número total de admissões, em comparação com 2019, demonstra o resultado do trabalho realizado durante a gestão.

“A manutenção de um crescimento contínuo indica que boas estratégias foram adotadas e que as políticas públicas do Governo, que são voltadas à geração de emprego e renda, têm surtido efeitos positivos”, ressaltou.

Dentre os municípios com maior número de admissões de empregos do Estado destacam-se Porto Velho, com 7.765, Ji-Paraná, com 2.897, Vilhena, com 2.722, Ariquemes com 2.318 e Cacoal com 1.789.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia