Mais de 49 mil trabalhadores usam o Geração Emprego; cerca de 2 mil empresas disponibilizaram mais de 10 mil vagas

Porto Velho, RO - Com um saldo de 2.379 empregos gerados durante o mês de fevereiro, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged coloca Rondônia, como o 2° estado da Região Norte com maior número na criação de empregos, ficando atrás apenas do Pará, que gerou nesse período 5.460 empregos.

Este resultado é reflexo das ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, uma delas o programa Geração Emprego, que representa um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializado ao trabalhador, empresário e para o profissional autônomo.

Mais de 49 mil trabalhadores usam o Geração Emprego, e mais de 2 mil empresas disponibilizaram mais de 10 mil vagas, com o uso do serviço.

Para o Governador, Marcos Rocha, Rondônia atingiu mais um resultado. “Esse marco é fruto das ações do Estado para atração de novos investimentos, temos a menor taxa de desemprego do país, somos Capacidade de Pagamento – Capag triplo A, e iremos continuar avançando na geração de novos empregos para que todos os rondonienses tenham, de fato, oportunidades de trabalho”, destacou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, o Governo de Rondônia está trabalhando para atrair novos investimentos. “Rondônia é um Estado próspero, temos alto índice de empregabilidade, muitas indústrias estão buscando se instalar em nosso Estado, temos mão de obra capacitada, por isso somos o melhor lugar para viver e trabalhar”, destacou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia