O governador de Rondônia, Marcos Rocha tem priorizado as suas ações governamentais na economia e, sendo assim, tem conquistado importantes vitórias na gestão administrativa

Porto Velho, RO - O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged divulgou os números referentes ao ano de 2021, em que Rondônia conquistou o primeiro lugar no percentual de jovens entre 18 e 29 anos, com vínculos de trabalhos ativos de 32,2%.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia - Sedec tem pontuado suas ações administrativas voltadas para a questão econômica, notadamente na geração de empregos para os jovens.

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Sedec tem disponibilizado diversos serviços ao jovem rondoniense através do processo Geração Emprego, que tem reconhecidamente contribuído para que o mercado de trabalho possa recebê-los devidamente treinados e capacitados para ocuparem os distintos cargos que são oferecidos.



O governador de Rondônia, Marcos Rocha tem priorizado as suas ações governamentais na economia e, sendo assim, tem conquistado importantes vitórias na gestão administrativa. “Ofertamos oportunidades de trabalho à população rondoniense, especialmente aos jovens que buscam uma oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho”.

Para se ter uma noção do que representa a liderança de Rondônia na Geração de Empregos, com 32,3%, Santa Catarina ficou em 2º lugar com 32%, Mato Grosso obteve 31,3%, Goiás alcançou 29,4%, Paraná conquistou 29,3%, Minas Gerais ficou com 27,6%, Rio Grande do Sul alcançou 27,5, Mato Grosso do Sul, 27,4%, São Paulo, 27,4% e, por fim, Tocantins com 27,1%.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves tem direcionado as ações do desenvolvimento econômico para que novas empresas, especialmente indústrias, possam se instalar em Rondônia e, com isso, ofertar empregos aos rondonienses.

“A atuação da Sedec tem sido importante para que a economia rondoniense cresça cada vez mais e, desta forma, a geração de empregos possa ser crescente e a população beneficiada”, destacou.

Fonte: Assessoria