Deputado estadual Marcelo Cruz foi homenageado pela Polícia Civil

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), foi homenageado na manhã desta sexta-feira (28) na solenidade de entrega das medalhas do Mérito Delegado Mauro dos Santos no auditório do completo da Polícia Civil, em Porto Velho.

A medalha carrega o nome de um delegado de polícia que foi vítima de homicídio registrado em Espigão do Oeste, em novembro de 1989, por investigar madeireiros que estavam cometendo crimes na região.

Além de Marcelo Cruz, o evento contou com a participação do vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil); pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil); pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel Felipe Vital; pelo delegado-geral pela Polícia Civil, Samir Fouad Abboud; pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel James Padilha; e pela coronel do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Daniele Cristina Lima Ferreira.

A medalha foi criada, por meio do Decreto nº 11.580, de 2005, sendo considerada a maior comenda da Polícia Civil, a qual visa condecorar profissionais que prestaram relevantes serviços à categoria. “Me sinto honrado e feliz por receber essa comenda nesse evento. Me sinto representando os 24 deputados estaduais além todos os servidores nesta solenidade, a qual valoriza o trabalho realizado pela Casa de Leis”, destacou o deputado estadual Marcelo Cruz.

O parlamentar fez questão de destacar o trabalho realizado pela Polícia Civil em Rondônia. “Todos os projetos que fazem parte da Segurança Pública procuramos dar agilidade pois sabemos da importância da segurança pública na vida da nossa população.

Além disso trabalhamos para a aquisição de uma aeronave compartilhada para dar agilidade no serviço prestado à sociedade e também temos trabalhado na articulação junto ao Governo e a Assembleia Legislativa para a valorização da categoria”, encerrou o deputado.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO