A honraria é em reconhecimento ao trabalho em favor da instituição

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi agraciado com a medalha do mérito Delegado Mauros dos Santos, a maior honraria concedida pela Polícia Civil, em reconhecimento ao seu trabalho em favor da instituição. A cerimônia de outorga ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do complexo da Polícia Civil.

Hildon Chaves foi recebido pelo diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad. A solenidade contou com as presenças do governador em exercício, Sérgio Gonçalves, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz, entre outras autoridades.

"Fico muito lisonjeado com a homenagem, pois sei da importância do trabalho da Polícia Civil e da dedicação de homens e mulheres nessa missão decisiva para a promoção da justiça. Agradeço ao delegado Samir Fouad e em nome dele saúdo a todos os membros dessa instituição tão respeitada por todos nós", disse Hildon.

O prefeito relembrou que, naquele mesmo espaço, atuou em júris, como promotor de justiça. "Fui promotor por 21 anos e reconheço que um inquérito bem feito é essencial para punir os criminosos. E a nossa Polícia Civil tem em seus quadros pessoas competentes e que trabalham com muito empenho, na defesa da nossa sociedade, sendo decisiva para que a justiça de fato ocorra", acrescentou.

MEDALHA

A medalha do mérito Mauro dos Santos foi instituída em 2005, e carrega o nome do delegado vítima de homicídio em Espigão do Oeste, em 1989, quando investigava crimes cometidos por madeireiros na região.

Em breve passagem pela Polícia Civil, ele foi o primeiro colocado no concurso e também o primeiro na academia, ingressando na instituição no final de 1987 e sendo covardemente assassinado dois anos depois.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)