Ele é avô do atual superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia, Junior Lopes
Porto Velho, RO - A cidade de Porto velho perdeu um de seus mais ilustres e antigos pioneiros: Seu Virgílio Domingos Lopes, ex-mestre de linha da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Seu Virgílio era morador do bairro Areal e morava justamente na 13 de Setembro (rua que homenageia a antiga data de aniversário do Ex-Território Federal do Guaporé, hoje Estado de Rondônia).
Uma coincidência histórica tão incrível quanto a vida que ele dedicou ao crescimento das ´Terras de Rondon´. Seu Virgílio era pai do ex-desportista, jogador de futebol árbitro rondoniense Lourival Domingos ´Becão´, que nos deixou aos 67 anos, em 2020. Aprendeu com o pai, que também era ferroviário, os segredos da profissão.
Seu Virgílio chegou a Rondônia ainda criança, no final dos anos 30, oriundo do Nordeste, com a família, e se estabeleceu primeiramente em Vila Murtinho, onde havia uma estação ferroviária da Madeira-Mamoré, na região de Guajará-Mirim. Ele é avô do atual superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia, Junior Lopes – filho do saudoso Becão.
Fonte: Redação
0 Comentários