A ouvidoria desenve trabalhos com absoluto sigilo, imparcialidade, promovendo e atuando na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos

Porto Velho, RO - Atuando no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc tem otimizado os trabalhos do setor de Ouvidoria de modo que as manifestações recebidas provoquem a contínua melhoria dos serviços prestados.

No período compreendido entre janeiro e abril de 2023, a Ouvidoria da Seduc registrou um total de 342 demandas que foram registradas, encaminhadas aos setores competentes e atendidas.

Grande parte das manifestações é de solicitação de serviços administrativos, como acompanhamento de processos, auxílio no procedimento de matrícula, transferência de alunos de outras esferas e informações no geral sobre processos seletivos com edital em aberto.

A ouvidora Geral da Seduc, Edneuza Gonçalves Silva ressalta que todas as manifestações encaminhadas a esta Ouvidoria, tem um retorno em tempo hábil, pelo mesmo canal em que o demandante entrou em contato.

“A qualidade do atendimento implica na busca de melhorias constantes e permanentes no oferecimento dos serviços educacionais, de modo que, quem procure a Seduc possa se sentir satisfeito desde o início”, comentou.

CUMPRIMENTO DA LEI

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a equipe da ouvidoria tem desenvolvido os trabalhos com absoluto sigilo, imparcialidade, promovendo e atuando diretamente na defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos, nos termos da Lei Federal n° 13.460, de 2017”, salientou.

SERVIÇO

As denúncias, reclamações, solicitações e sugestões podem ser registradas de forma presencial, na sala da Ouvidoria, localizada no térreo do edifício Rio Guaporé, nas dependências do Palácio Rio Madeira, no horário das 7h30 às 13h30.

O telefone 0800 647 3838 também está disponível, sendo este apenas para o fornecimento de informações. As manifestações registradas de forma online pelo e-mail ouvidoria@seduc.ro.gov.br e da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) podem ser realizadas em qualquer horário.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia