Ação resulta na destruição de 13 balsas utilizadas na atividade extrativista ilegal

Porto Velho, RO - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal (PF) uniram esforços em uma operação conjunta para combater o garimpo ilegal no Rio Madeira, no Amazonas. A ação, que visa coibir a exploração predatória e proteger o meio ambiente, culminou na destruição de 13 balsas utilizadas na atividade extrativista ilegal.

O trabalho conjunto entre Ibama e PF demonstra o compromisso das autoridades federais em fiscalizar e combater atividades que degradam o meio ambiente e afetam diretamente a biodiversidade local. A operação no Rio Madeira reforça a importância da atuação integrada das instituições para alcançar resultados efetivos no enfrentamento aos crimes ambientais.

A destruição das balsas representa um avanço significativo na luta contra o garimpo ilegal, que afeta não apenas a fauna e a flora da região, mas também compromete a qualidade de vida das populações locais. A ação conjunta entre Ibama e PF serve como um alerta para aqueles que insistem em explorar ilegalmente os recursos naturais, reiterando o compromisso do governo brasileiro com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.


Fonte: News Rondônia