Serviço prepara via para receber pavimentação

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho deu início à obra na rua Humaitá, bairro Socialista, um investimento de mais de R$ 3 milhões provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Léo Moraes. O trabalho começou a ser executado pelo serviço de drenagem, primeiro passo para a realização dos serviços de pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada.

O trabalho, fiscalizado através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), terá a extensão de 1,24 quilômetro. “É uma emenda que começa a atender uma das principais ruas do bairro Socialista, obra muito aguardada por moradores que procuraram a Semob em busca desta solução. Um investimento que soma com diversos outros, em muitas obras já autorizadas para 2023”, explica o titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage.

Outra obra em andamento, com recurso oriundo de emenda parlamentar, é a drenagem profunda da rua Capão da Canoa, bairro Três Marias. Contemplada com a ordem de serviço assinada no início de 2023, essa é a primeira etapa do serviço que atenderá essa e mais quatro ruas com asfalto, calçada, meio-fio e sarjeta além da drenagem.

RECURSO PRÓPRIO

As equipes da Semob atuam em serviços de manutenção e recapeamento em diversos pontos da cidade. No bairro Nova Esperança, o serviço executado é o de drenagem; já na região central da capital, as equipes dão início aos trabalhos no Campo do 13, na rua Afonso Pena, e com o tapa-buracos em mais de dez ruas.

Sobre recapeamento, as vias que recebem nesta semana o serviço são a Benjamin Constant e Marcos Aurélio Gusman.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)