Polícia Civil deflagrou a Operação Pente Fino após denúncias de consumidores

Porto Velho, RO - A Polícia Civil apreendeu mais de 600 kg de carne imprópria para em estabelecimentos comerciais em Jacy-Paraná e União Bandeirantes, distritos de Porto Velho (RO). Apreensões ocorreram durante a Operação Pente Fino, realizada entre os dias 10 e 14 de abril.

Conforme a Polícia Civil, a ação foi deflagrada em resposta a denúncias recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor, visando garantir a justa relação entre cliente e fornecedor.

Durante a ação, foram vistoriados 12 estabelecimentos comerciais, incluindo postos de gasolina, açougues e supermercados. Foram instaurados 06 inquéritos policiais e centenas de objetos foram apreendidos. Entre os itens apreendidos estavam 600 kg de carne bovina e suína, que estavam impróprios para consumo devido ao mal acondicionamento.

Além da carne, os agentes também apreenderam 38,160 kg de queijo que estavam sem o devido selo, porém aptos para consumo segundo a perícia. Os produtos foram doados para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade II em Jaci-Paraná (RO).

A Operação Pente Fino foi realizada em resposta às demandas da população e reforça a importância da fiscalização para garantir a qualidade e segurança dos produtos oferecidos aos consumidores. Os órgãos de defesa do consumidor reiteram a necessidade de denúncias por parte da população para coibir práticas inadequadas no comércio e proteger os direitos dos consumidores.

Fonte: Portal SGC