Solicitação foi feita após relatos de problemas estruturais no prédio

Porto Velho, RO - O deputado estadual Delegado Lucas (PP) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando uma reforma da delegacia de Polícia Civil em Mirante da Serra (RO). O parlamentar justificou o pedido para a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) devido às condições precárias do prédio usado para atendimento da população.

Segundo Lucas, alguns usuários da delegacia já vinham reclamando de infiltrações, goteiras e problemas no forro, por exemplo. “O prédio da Civil é muito antigo, foi construído nos anos 90, e hoje existem vários problemas em sua estrutura física, fazendo o local se tornar insalubre e precário, comprometendo desta forma o trabalho dos servidores, bem como sua própria qualidade de vida”, afirma.

Ao poder executivo, Delegado Lucas pediu providências e uma reforma geral nas instalações da delegacia de Mirante da Serra. O deputado ressaltou ainda que uma melhoria na estrutura do prédio vai ser benéfica não só para a equipe de agentes da Polícia Civil, mas também para a própria população, que poderá ser atendida em um local hábil.

A 1ª Delegacia de Polícia de Mirante da Serra fica localizada na Rua dos Seringueiros, Centro, e atende moradores da área urbana e rural. “As dificuldades enfrentadas por quem trabalha são muitas. A missão da Civil é prevenir, repreender e investigar crimes das mais diferentes naturezas, então é de extrema importância um espaço aparelhado. Nossa polícia merece trabalhar em boas condições e assim seguir investigando as infrações levadas via boletim de ocorrência pela população”, diz.

Texto: Jônatas Luiz / Assessoria parlamentar
Foto: PC-RO/Reprodução