Imagens internas de câmeras de segurança foram disponibilizadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) neste final de semana

Porto Velho, RO - Imagens do circuito interno do Palácio do Planalto mostraram o momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e alguns ministros aparecem pelos corredores, avaliando a destruição causada pelos invasores após os atos criminosos de 8 de janeiro.

As gravações disponibilizadas mostram o presidente no terceiro andar do Palácio do Planalto, na antessala do gabinete presidencial.

As imagens internas de câmeras de segurança foram disponibilizadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) neste final de semana. Ao todo, foram disponibilizados mais de 400 arquivos de gravações.

No dia 19 de abril, a CNN divulgou, em primeira mão, imagens que mostravam o então ministro do GSI, Gonçalves Dias — G Dias como é conhecido — com militares do gabinete em meio à ação dos invasores. O ministro pediu demissão do cargo após a revelação das imagens.

Os vídeos divulgados com exclusividade pela CNN no último dia 19 foram gravados por 22 câmeras diferentes. Nessas imagens, obtidas em primeira mão pela emissora, não havia ainda o registro do momento em que o presidente Lula chegou ao Palácio do Planalto para avaliar os danos provocados pelos criminosos.

Fonte: CNN Brasil