Formandos da primeira turma de técnicos em Administração de Mirante da Serra

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep realizou na sexta-feira (14), a formatura do curso Técnico em Administração, no município de Mirante da Serra. A solenidade aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Migrantes, onde foram ministradas as aulas, de março de 2022 a fevereiro deste ano.

Para o governador Marcos Rocha, a realização de mais uma formatura do Curso Técnico em Administração pelo Idep, comprova a celeridade do Governo de Rondônia em viabilizar oportunidades, para quem busca uma carreira de sucesso ou deseja abrir o próprio negócio, em qualquer região do Estado.

“O Idep lança em Mirante da Serra, novos profissionais que vão ocupar postos de trabalho ou empreender, colaborando com o desenvolvimento social e o fortalecimento do setor produtivo”, destacou.

Em discurso na formatura da primeira turma do curso Técnico em Administração de Mirante da Serra, a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira reafirmou que o ensino profissionalizante prepara o aluno para o trabalho imediato. “Esses dedicados formandos já largam na frente, por integrar a primeira turma do município que vai fazer a diferença no mercado local”, comemorou.

ZONA RURAL

Foi justamente com essa perspectiva de ser contratado por uma das empresas da cidade, que o formando Paulo Dannyel Mallher Ferreira de Morais, 18 anos, não mediu esforços para receber o diploma. Morando na zona Rural, distante cerca de 6 km da Escola Migrantes; no turno da tarde; cursava o 3º ano do ensino médio e à noite fazia o curso técnico, voltando para casa a pé no final das aulas, às 22h, em trajeto que, segundo ele, durava uma hora de caminhada.

“De tarde, eu ia para escola de ônibus”, lembrou o recém-formado técnico em Administração, que agora vai procurar aplicar o conhecimento em gestão. Paulo é o mais velho de cinco irmãos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia