Além de aulas na sede da Etec, o Idep oferta cursos em salas descentralizadas

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para cursos voltados à área de Segurança no Trabalho, cujas aulas acontecerão em salas descentralizadas da instituição de ensino profissionalizante, na Escola Flora Calheiros, Zona Leste de Porto Velho.

Serão ofertados os cursos de Normas Regulamentadoras – NR 06 que trata sobre ações de promoção da saúde e segurança do trabalhador; NR 08, cujo foco é a segurança em edificações e NR 33 destinado à segurança em espaço confinado. As inscrições são realizadas pelo site: https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Para o governador Marcos Rocha, a oferta de cursos do Idep em diferentes regiões da Capital e do interior está contribuindo para que o Governo de Rondônia cumpra as metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual, no que tange ao fortalecimento e ampliação da educação profissional, em Rondônia.

“Os cursos do Idep estão chegando até as comunidades de todas regiões do Estado, porque o Governo de Rondônia investe em inovações como ensino remoto, escolas móveis, além de estabelecer parcerias para aproximar o ensino profissionalizante cada vez mais do cidadão”, ressaltou.

A realização de cursos do Idep em salas descentralizadas na Escola Flora Calheiros, localizada no Bairro Esperança da Comunidade, está fazendo a diferença no mercado de trabalho da zona Leste da Capital.

Aos 22 anos, João Pedro Oliveira Souza já trabalhou entregando panfletos, foi repositor de supermercado e recepcionista de hotel. Com o ensino médio completo e trabalhando em uma loja de tintas no horário comercial, matriculou- se à noite no Curso de Barbeiro, oferecido pelo Idep.

“Eu abracei esta oportunidade porque é um curso gratuito. Barbeiro é um trabalho muito bonito, pois mexe com a autoestima das pessoas”, justificou o estudante que mora no Bairro Esperança da Comunidade, na Zona Leste. Segundo ele, muitos jovens da comunidade estão também apostando nessa profissão.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia