Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, defendeu que as forças ucranianas são "altamente motivadas" para lutar, enquanto a Rússia acumula perdas

Porto Velho, RO - Enquanto militares ucranianos “continuam a ter um desempenho muito bom” em sua luta contra a Rússia, os militares russos carecem de vontade e moral, disse o general norte-americano Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, nesta sexta-feira (21).

“Ao contrário das forças ucranianas, que são altamente motivadas para lutar por seu país, para lutar por sua liberdade, sua democracia e seu modo de vida, os russos carecem de liderança, carecem de vontade, o moral é baixo e a disciplina está se desgastando”, disse Milley na Alemanha ao lado do secretário de Defesa Lloyd Austin na reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia.

Milley disse que a Rússia está “gastando mão de obra significativa para obter muito pouco ganho” e endurecendo suas leis de recrutamento enquanto “alimentam indiscriminadamente seus cidadãos no caos da guerra”.

“No ano passado, os ganhos territoriais temporários da Rússia vieram acompanhados de enormes perdas. Centenas de milhares de russos fugiram de seu país, além das vítimas”, disse ele. “Eles estão tentando evitar lutar na guerra de Putin.”

Fonte: CNN Brasil