Brasil enfrenta Itália, Nigéria e República Dominicana na 1ª fase

Porto Velho, RO - A seleção brasileira sub-20 de futebol masculino conheceu nesta sexta-feira (21) os seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo da categoria. Em sorteio realizado pela Fifa em Zurique (Suíça) foi definido que o Brasil enfrenta na primeira etapa da competição (que será disputada entre 20 de maio e 11 de junho na Argentina) a Itália, a Nigéria e a República Dominicana.

A estreia da seleção canarinho na competição será contra a Squadra Azzurra, em data ainda a ser definida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O Brasil já conquistou o Mundial sub-20 em cinco oportunidades: 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.


O técnico Ramon Menezes convocará os jogadores que defenderão a seleção brasileira na competição no dia 28 de abril. O dia oito de maio é a data marcada para a equipe se apresentar na Granja Comary para iniciar sua preparação.

O Brasil chega à competição em momento positivo, após conquistar de forma invicta o título do Sul-Americano sub-20 que foi disputado na Colômbia.

Fonte: Agência Brasil