A programação reuniu cerca de 40 expositores em quatro pontos da cidade

Porto Velho, RO - Mais uma edição do Giro Empreendedor aconteceu na capital durante o final de semana, em diferentes pontos da cidade. Criado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para valorizar o comércio e contribuir para a geração de renda de pequenos empreendedores, o projeto reuniu cerca de 40 expositores.

A programação contou com a exposição e venda de produtos no Espaço Alternativo, Mercado Cultural, Parque da Cidade e Parque Natural. Entre os itens comercializados estão artesanatos, roupas, bijuterias, plantas ornamentais e produtos alimentícios.

Kiara Santos, que produz laços de cabelo, participa do Giro Empreendedor desde 2022 e conta que o projeto contribui para o aumento das vendas.



Com seus laços de cabelo, Kiara participa do Giro desde 2022“Meu irmão viu a reportagem na televisão e me incentivou a participar. Eu entrei no site, me inscrevi e no outro dia recebi o contato. O Giro ajuda bastante a mostrar a nossa marca e o nosso produto, eu gosto muito de participar porque ganho novos clientes”, afirma.

A dona de casa Keteline Pontes aproveitou o final de semana e conferiu as novidades do Giro no Espaço Alternativo. “É muito bom acompanhar as feiras e ver as novidades, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem seus trabalhos e isso gera mais renda”.

A população que deseja conhecer o Giro Empreendedor pode conferir a programação fixa no Parque Natural, que acontece aos sábados e domingos, das 8h às 17h.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)