O astro do Rock and Roll morreu oficialmente em 16 de agosto de 1977, em Memphis, nos EUA

Porto Velho, RO - Em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley morreu, aos 42 anos, no banheiro de Graceland, a famosa mansão que o astro tinha na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Desde esse dia, diversos grupos criaram algumas teorias da conspiração, que levam algumas pessoas a acreditarem que o músico segue vivo até hoje.

De modo geral, todas as teorias sustentam que o Rei do Rock não teria morrido nos anos 70 e que estaria levando um vida anônima desde então. O mito mais acreditado e espalhado é o de que ele teria forjado a própria morte e se mudado para a Argentina.

Outra história também envolve a Argentina. Elvis estaria no programa de proteção à testemunha, porque ele teria se infiltrado em uma organização criminosa para a polícia e sido descoberto.

Os teóricos da conspiração utilizam de um suposto relato de um homem que disse ter visto o astro na Argentina, depois de divulgada a morte. Ele estaria usando o nome Jon Burrows, pseudônimo que já havia usado para se registrar em hotéis.

Muitos acreditam que o astro da música continuou morando na mansão em Memphis. A teoria se baseia em uma foto que Mike Joseph tirou depois da morte do cantor. No clique aparece uma figura parecida com o músico, que depois foi revelado ser Jimmy Presley, um primo de Elvis.

Existem outras teorias também, mas todas são falsas. Não existe nenhuma comprovação de que Elvis Presley esteja vivo.

Fonte: R7