A preocupação do parlamentar é que, todas as pessoas que desmataram depois de 2008 poderão ter suas terras embargadas...

Porto Velho, RO - 
O deputado Alex Redano (Republicanos), usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira 25 para reafirmar seu compromisso com o Estado de Rondônia, de acordo com o parlamentar a preocupação que está atingindo o sul do Estado do Amazonas, possa vir a atingir o Estado de Rondônia e os demais Estados que compõem a bacia Amazônica.

Cerca de 30% do Estado tem índice de desmatamento depois de 2008, a retirada do gado dessas propriedades é imediata, pois estão com embargo ambiental, seja em reserva ou não, as terras que tiverem embargos sofrerão sanções dos órgãos de fiscalização ambiental.

De acordo com o parlamentar, só podem plantar produtos nativos da Amazônia, como Cacau, Cupuaçu e Açaí.

Redano lembrou que a região amazônica precisa estar unida, para defender a população deste Estado sobre embargos de terras, “Vamos nos antecipar aos problemas, irei propor uma grande reunião, onde trataremos sobre esse tema, vamos convidar os deputados estaduais, federais e senadores dos 7 Estado da Amazônia, para que não chegue aos demais Estado o que já está acontecendo no sul do Amazonas, infelizmente temos informações que possivelmente acontecerá também em Rondônia e nos demais Estados da Região Amazônica”. Disse.

O parlamentar lembrou que não se pode esperar acontecer algo para que busquem uma solução. “Nós precisamos nos mobilizar, quem sustenta o nosso Estado hoje é o Homem do campo, ainda são poucas indústrias e fábricas, nós precisamos estar unidos para que Rondônia continue no rumo do progresso, quero aqui tranquilizar a população de Rondônia, pois essa Casa Legislativa estadual estará unida nesse propósito de ajudar a população, tanto de Rondônia quanto de toda nossa Amazônia.” Assegurou o deputado.


Texto: Mateus Andrade
Fotos: Rafael Oliveira