Parlamentar frisou que é preciso descentralizar os serviços de saúde em Rondônia

Porto Velho, RO - O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, realizada na tarde dea terça-feira (18), no plenário da Casa de Leis, na capital. Ele fez uso da palavra durante o encontro, onde destacou a indicação dos deputados do Vale do Jamari, para que fosse terceirizado o serviço de hemodinâmica. É um tratamento voltado para pessoas com problemas no coração.

“Quero agradecer os deputados Rodrigo Camargo (Republicanos), Lucas Torres (Progressista) e Pedro Fernandes (PTB). Se a pessoa tem um problema urgente, precisa se deslocar do Vale do Jamari para Porto Velho onde existem empresas credenciadas para esse serviço.

Agora, é possível fazer esse procedimento em Ariquemes poupando, assim, muitas pessoas que podem até falecer devido a esse prazo de espera entre as duas cidades. Estamos falando de uma realidade de 300 mil habitantes”, disse.

Alex Redano frisou que é preciso descentralizar os serviços de saúde em Rondônia. Para ele é inadmissível que as pessoas em outros municípios do Estado, quando tem qualquer problema de saúde, precisem vir a Porto Velho, acarretando muitas despesas para os pacientes e a família.

“Com a clínica de hemodinâmica fica coberto o Vale do Jamari com a questão das doenças do coração. Quero aqui parabenizar o secretário estadual de saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, pela descentralização da saúde. Temos outros serviços mais que vamos fazer as indicações para que no Vale do Jamari, possam fazer exames sem precisar se deslocar para a capital e façam na cidade-mãe que é Ariquemes”, finalizou.

Texto: Ivanilson Frasão Tolentino I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO