As reuniões estão acontecendo em cinco regiões

Porto Velho, RO - Uma série de reuniões referentes ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Alto e Médio Machado (CBH-AMMA-RO), foi iniciada na segunda-feira (24), com o objetivo de fazer com que a população componha o conselho, com participação em assuntos discutidos nas plenárias. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, realiza toda a mobilização nestas reuniões e atividades relacionadas aos Comitês de Bacias Hidrográficas.

Estas reuniões estão acontecendo em cinco regiões, no estado de Rondônia, podendo receber os interessados em qualquer uma delas. As reuniões são realizadas de forma aberta a toda sociedade. Os interessados em participarem como membro do Comitê, devem levar em mãos o formulário de qualificação junto aos documentos pessoais e de indicação (ofício ou declaração) da instituição, empresa, associação, ou outro. Já os representantes usuários (pessoa física) devem preencher a autodeclaração.

O Formulário de Qualificação e modelo da autodeclaração podem ser solicitados pelo e-mail cbh.amma2022@gmail.com.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza que, “a participação da população nas decisões e discussões do comitê se faz importante para o compartilhamento de ações que favoreçam o uso correto dos recursos hídricos”.

As reuniões de qualificação iniciaram na segunda-feira e seguem até o final desta semana, em diferentes cidades no Estado. Na segunda-feira ocorreu em Vilhena, na terça-feira em Nova Brasilândia d’Oeste, na quarta-feira no município de Pimenta Bueno, e na sequência, quinta em Cacoal, finalizando na próxima sexta-feira, em Ji-Paraná.

As reuniões ocorrem pela parte da manhã. Eventuais dúvidas ou esclarecimentos poderão ser sanados junto à Secretaria Executiva CBH – AMMA pelo número (69) 3212-9663 das 7h30 às 13h30 ou através do email cbh.amma2022@gmail.com.

A coordenadora de Recursos Hídricos da Sedam, Daniely Sant’Anna reafirma a relevância da participação de usuários dos recursos hídricos do Rio Alto e Médio Machado no Comitê. “Estamos na fase de constituição do Comitê, e dessas reuniões, saem os membros do próximo mandato, e destes membros, teremos a diretoria do comitê em breve”, comentou, ressaltando acerca da posse da diretoria definitiva, que ocorrerá no dia 3 de maio, no município de Ji-Paraná.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia